quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A VISÍVEL SUPERIORIDADE DO CRISTIANISMO SOBRE O ISLAMISMO

Pastor Terry Jones promete queimar o Alcorão se o Irã executar sentença de morte do pastor Youcef Nadarkhani
Após afirmar, em julho de 2010, que iria queimar 200 cópias do Alcorão em sua igreja, na Flórida, no aniversário dos ataques terroristas de 11 de setembro, o pastor Terry Jones voltou a se envolver em polêmica com o livro sagrado islâmico. O pastor ameaçou que vai queimar cópias do Alcorão e imagens do profeta Maomé se o pastor iraniano Yousef Nadarkhani for executado pelas autoridades iranianas.
A ameaça foi publicada pela organização “Stand Up America Now”, liderada e fundada pelo Dr. Terry Jones depois do anúncio feito pelo Centro Americano de Direito e da Justiça de que os tribunais iranianos podem ter emitido uma ordem de execução para Nadarkhani, que está preso desde outubro 2009 acusado de apostasia e tentar evangelizar muçulmanos. [leia o restante da matéria aqui].
OPINIÃO DA ADAV
Recentemente o presidente americano Barack Obama teve que fazer um pedido de desculpas formais aos islâmicos, em virtude das constantes revoltas e ameaças daquele povo por causa da queima do Alcorão por parte de um grupo de soldados americanos. Além disso, o líder norte-americano prometeu punir exemplarmente os militares envolvidos. 
Como bem relata a notícia acima, o pastor Terry Jones já se envolveu em uma questão parecida, causando a mesma indignação dos seguidores de Maomé. Esses são apenas dois exemplos dos constantes levantes dos praticantes do Alcorão.
Ninguém pode questionar a fé islâmica. Eles têm que ser aceito do jeito que são, com suas práticas, mesmo nos países ocidentais onde se estabelecem. O exemplo mais recente foi o caso do véu, na Espanha. O governo daquele país enfrenta dificuldade em retirar o uso desse adereço por parte das mulheres islâmicas.
Enfim, seja nos países deles seja nos país dos outros, eles querem manter seus costumes e religião acima de todo mundo. Eles têm que ser aceitos e respeitados como são, pelo que creem. Mas os cristãos, em seus países são proibidos de exercer sua fé livremente. São perseguidos, condenados e mortos arbitrariamente. E não adianta dizer que isso representa apenas uma parcela fanática do islã. São todos. Eles são orgulhosos, violentos e querem suplantar o cristianismo a qualquer preço.
Entretanto, a atitude do pastor Terry Jones, mesmo que seja por uma boa causa - a libertação do pastor iraniano, não condiz com a maneira correta que Jesus nos ensinou para divulgarmos a sua mensagem e nem resolver os conflitos.
Em nenhum caso de mártires cristãos na história da Igreja consta que eles reagiram dessa forma. Não podemos pagar o mal com o mal. Temos que mostrar que a fé cristã - aquela do Sermão do Monte, é de fato superior ao islamismo. As razões não são apenas teológicas. São práticas. Aí está o exemplo. Enquanto os islâmicos matam para impedir seus seguidores de mudar de opinião em questão de fé, o cristianismo ora.
Essa é a diferença que deve ser vista e considerada!
Graça e paz!
Pr. Francisco Pinto

2 comentários:

  1. Olá meus queridos irmãos Graça e Paz.
    Parabéns por este blog realmente uma benção. Aproveitamos a oportunidade para compartilharmos também o nosso blog- Mensagem Edificante para alma. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
    Deus continue lhes abençoando.
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, prezado irmão Josiel Dias.
    Com certeza esterei visitando seu blog e, também, me tornando seguidor do mesmo. Somente nos unido na divulgação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo é que estaremos cumprindo o seu IDE imperativo.
    Que Deus o abençoe!
    Pr. Francisco Pinto

    ResponderExcluir

O cristão e a política

Qual é a melhor maneira de se lidar com a política? Como um cristão deve lidar com a política e as ideologias? Neste vídeo, Jonas Madureira,...