quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O UNICISMO DA SEITA VOZ DA VERDADE


A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), por meio de Lições Bíblicas, do 2º Trimestre de 1997, na lição 5, comentada pelo douto Pr Esequias Soares, enquadrou corretamente o movimento unicista como seita herética. Inclusive, após fazer o histórico mostrando a origem primitiva da heresia, que remonta ao gnosticismo, tendo em Sabélio o seu maior expoente, o qual foi logo sufocado pela pena competente de Atanásio, bispo de Alexandria, e a sua consequente extirpação pela Igreja. Houve um pequeno foco novamente na época de Calvino, mas logo foi sufocado. Mas agora, no séc. XX, a heresia ressurgiu e está infiltrada nas igrejas evangélicas pentecostais e neopentecostais. Há um grupo famoso, chamado de Voz da Verdade, que influencia muitos crentes leigos e pastores que temem desagradar alguns membros “importantes” e acabam tolerando que essa heresia seja difundida no seio de nossa amada Assembleia de Deus, sob o manto de suposta emoção que as melodias do grupo causam ou simplesmente “por estar falando de Jesus”. 
Só lembrando que há músicas e músicos seculares que também “falam de Jesus”. Bem, o que quero relembrar aos súditos das convenções ligadas à CGADB, já que muitos fazem que questão de frisar isso, é que essa mesma Convenção, por meio de sua Editora – a CPAD, conforme o material já mostrado, na dita lição 5, destaca o seguinte”: 

“VOZ DA VERDADE. ESSA FALSA IGREJA TEM UM CONHECIDO CONJUNTO MUSICAL DE MESMO NOME, CUJAS MÚSICAS SÃO CANTADAS EM NOSSAS IGREJAS. NOSSOS MAESTROS, MÚSICOS E PASTORES TÊM DE TOMAR CONHECIMENTO DESSA GRAVIDADE. ESSA SEITA ATACA A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE, E BATIZA SÓ EM NOME DE JESUS. SEUS HINOS SERVEM PARA CANALIZAR E DIVULGAR SUAS DOUTRINAS NOCIVAS, E POR ISSO DEVEM SER REJEITADOS POR NOSSAS IGREJAS.” 

Quantos irmãos não já foram disciplinados por esses mesmos pastores que toleram essa heresia ou a defendem, por “pecados” bem “menores” que dar ouvidos a uma heresia? Como os apóstolos nos ensinaram a tratar uma heresia? (1Co 5.11). 
Lembrem-se: emoção e fé nas doutrinas bíblicas são coisas bem distintas!
Quem não tiver em seu acervo a revista em questão, pode acessar suas lições no seguinte link:http://www.apazdosenhor.org.br/profhenr…/seitaseheresias.htm.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Símbolos da Nova Era!

Atenção aos Símbolos da Nova Era!


1 - Arco-Íris: Principal símbolo, pois indica que o homem precisa construir uma ponte da sua mente até o “cosmos”, chegando até “Schambalá” (reino de lúcifer).

2 - Fita entrelaçada sem fim: Simboliza a união das forças cósmicas, perfeita, interrupta, união universal da política, da economia, da educação e da religião.

3 - Unicórnio:
 Simboliza a liberação sexual, lesbianismo, homossexualidade, fornicacionismo, sexo grupal, a moda unissex, o movimento feminista (quando enfatiza as teses de Nova Era)

4 - Casal Transpessoal: Simboliza o fim do casamento, representado pela letra Ômega. Os adeptos da seita dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família, mas deve ficar livre para buscar outros parceiros.

5 - Cruz com laço: 
Simboliza o desprezo pela virgindade, pela pureza. Enfatiza a Pândega, a orgia, a prostituição, fornicação, o descompromisso nos relacionamentos (o “FICAR”).

6 - Estrela de cinco pontas: 
Representa o homem sendo Deus. Alguns conjuntos musicais já adotaram ou ainda adotam este símbolo para garantir o seu sucesso nas músicas “pop”, “Tecno-pop” ou “Heavy Metal”.

7 - Cruz de Nero: Uma cruz de cabeça para baixo, com os braços quebrados, ou o chamado “pé-de-galinha”, cujo significado é a paz sem Cristo. O círculo em volta representa o inferno. É o escárnio à Cruz de Cristo.

8 - Borboleta: Simboliza as transformações do mundo. É algo novo, deixado para trás. Pela “Metamorfose”, ou seja, o casulo e a lagarta, que representam a morte da era de peixes e a transformação completa dela para uma “nova era”.

9 - Chifre Usado:
 Usado para tirar mau-olhado. Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).

10 - Urano: 
Simboliza a harmonia dos cosmos, adoração à deusa feminina Gaia, o amor à natureza, o que eles chamam de “lado feminino de Deus”. A Ecologia é o assunto comum em torno da qual as nações devem ser unir.

11 - Plutão: Simboliza a “união planetária”, a construção de uma aldeia global, o novo nascimento do planeta Terra e uma união sem fronteiras, um só governo, acima de tudo e de todos.

12 - Netuno: Simboliza as transformações das crenças. Nota-se a cruz virada para baixo – todas às crenças serão destruídas para que todo o planeta venha a ser governado por MAITREYA (novo “messias”).

13 - Yin Yang: Simboliza o equilíbrio. O Yin é o feminino, obscuro, passivo, envolvente, introvertido, sintético; o Yang é o masculino, o claro, ativo, criador, extrovertido, analítico. O homem será feliz se realizar em si mesmo esta lei natural: o equilíbrio entre o corpo e o seu espírito, é chamado a “paz interior”.

14 - Anarquia: Representa a abolição de toda a lei. O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.

15 - Mão Chifrada: 
É o sinal dos ocultistas. Significa “louvor ao diabo”.

16 - Cruz Satânica: 
É o sinal de interrogação invertido inserido na Cruz de Cristo. Representa a confusão.

17 - Cabeça de bode: O “deus chifrudo”, maneira de zombar o Cristo como o Cordeiro que morreu pelos pecados da humanidade. É um símbolo de zombaria ao contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".

18 - Olho de lúcifer: Representa o Diabo. Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. (ver nota de um dólar). Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).

19 – Signo de lúcifer: Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.

20 - Pomba com ramo no bico: Representa a “paz” aquariana na esperança que acabe a era de peixes para dar início à nora era. No Cristianismo, símbolo da paz e do Espírito Santo. Na "Nova Era", simboliza a paz, à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de "Peixes" sequem, para dar lugar às águas da "Nova Era". É uma paz que, segundo os adeptos da "Nova Era", bane as guerras, ideologias, exigências sociais, econômicas e sociais (!)

21 - Pirâmide: Elemento que capta a energia cósmica e “beneficia” as pessoas, tem “efeitos maravilhosos”, está associada ao ocultismo.

22 - Cruz Suástica: Significa o movimento cósmico. É bem conhecida a sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda Guerra Mundial. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro pessoal de Hitler. Foi ele que inspirou Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

23 - Estrela de Davi: 
É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas. Indica a ascensão dos seres que tendem a se divinizar cada vez mais.

24 - Raio: É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço.

25 - Sociedade Teosófica: No alto, a cruz suástica, que simboliza o movimento cósmico; no centro a estrela de Davi, que representa os processos de involução e evolução; dentro da estrela a cruz com laço, símbolo de perversão sexual, contra a pureza sexual criada por Deus. E, em volta a serpente que representa Satanás.

26 - Símbolo da Besta: 
Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usada com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.

27 - Cruz virada para baixo/Invertida: Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus. Usado também em rituais satânicos.

28 - SS: Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.

29 - Besouro: Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.

30 - Lua-Estrela: Usados em roupas, endereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.

31 - Mancha Louca: Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus. Esotericamente, o nome já diz tudo: "mancha louca". É conhecida também como mancha de sangue e o objetivo é vulgarizar o sangue purificador de Jesus, com a finalidade de torná-lo banal e sem nenhum valor como elemento remissor dos pecados da humanidade.

32 - Estrela de Davi em círculo: É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmica.


http://rccpatriaceleste.blogspot.com.br/ 
Poderá também gostar de:

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Côa mosquito e engole camelo

Um importante pastor da Assembleia de Deus em Pernambuco, a igreja evangélica mais rica e poderosa da região Nordeste, resolveu se manifestar contra o suposto avanço do calvinismo nas Assembleias de Deus por meio da Casa Publicadora. Quero indicar que o assunto desde texto não é esse debate cansativo entre calvinismo ou arminianismo, mas tão somente uma análise sobre o episódio de Recife.

O referido pastor escreveu, entre outras coisas, as palavras a seguir, que reproduzo com os erros gramaticais e gráficos: Leia+

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Adoração e louvor

Em 2 Crônicas 20.18-22, adoração, louvor e cântico de louvor aparecem exatamente nesta ordem. Embora haja uma interação entre esses elementos, eles não se confundem no culto a Deus. Depois de receber uma mensagem profética, Jeosafá se prostrou, e todos adoraram o SENHOR com o rosto em terra (v. 18). Em seguida, levantaram-se os levitas Leia+

quarta-feira, 8 de junho de 2016

O ESTUPRO NO RIO DE JANEIRO - O MUNDO ESTÁ NO MALIGNO,MAS TEM GENTE QUE ESTÁ EM MARTE


Poposuda ensina "boas maneiras" as criancinhas no baile
Por Joelson Gomes 


“O mundo jaz no Maligno” (1Jo 5.19).


Virou comoção nacional o estupro sofrido por uma jovem no Rio de Janeiro dias atrás. Aonde você vai tem gente falando no assunto, em todas as mídias. E tem que falar mesmo, o problema não é falar, mas o jeito. Os comentários que ouvi ontem na Globo News e hoje na Jove Pan são de uma  pobreza fransciscana. Além de pobres são injustos, pois as pessoas que falam parece viver no céu, ou em outro planeta. Estas pessoas dos meios de comunicação falam chocados como se para eles isso fosse uma coisa de outro mundo e não acontecesse de monte nesse país. As festinhas de jovens e adolescentes regadas a drogas estão cheias de surubas. Ah, mas tem um porém, um dos faladores chegou a dizer que este estupro era uma coisa horrível, ela não queria, pois, quando a menina quer tudo bem (ela tem 16 anos), mas ela não quis. Ou seja, na cabeça deste moço se fosse consentido ela se oferecer para os 30 (que ninguém sabe se foram 30, pois ela diz que não viu nada, só sabe que acordou numa casa com 30 homens com ela) seria normal. Onde chegamos. Mas, isso mostra como anda a cabeça dos “intelectuais” estudados e evoluídos desta bagaça. Quando o sujeito perde o senso do certo e do errado (pois no dicionários desse povo não existe isso) está sujeito a dizer estes disparates e a fazer esse papel que estão fazendo. Senão veja se essa gente tem porque e indignar. Continue lendo.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

O preparo do obreiro

Para exercer seu ministério, é necessário que o obreiro cristão seja vocacionado e chamado por Deus, tenha convicção de sua salvação e chamada ministerial e mantenha a chama pentecostal ardendo no seu coração continuamente, sem esquecer que representa uma instituição religiosa localizada em uma sociedade e que tem identidade jurídica. Sendo assim, o obreiro tem de se ajustar ao perfil do contexto social em que vive e buscar conhecimento para exercer com maestria, em todos os Leia Mais aqui

domingo, 17 de abril de 2016

Movimentos de Crentes sem Igreja (Templos X igreja nos lares)




Escrevi meses atrás sobre os movimentos de crentes sem igreja depois de pesquisar o assunto e por se tratar de um tema que no dia-a-dia pastoral se tornou algo habitual, pois não é incomum nos depararmos com pessoas que deixaram suas igrejas e que defendem uma revolução na forma e na metodologia usualmente adotada pelas instituições e organizações cristãs (denominadas evangélicas e/ou protestantes), entendendo esses, que quase tudo que fazem ou pensam essas instituições é errado e contraria a essência do ensino das Escrituras sobre a Igreja. Algumas pessoas me procuraram para afirmar que não eram sem igreja, mas que eram adeptos de uma nova forma de igreja ou de um retorno a forma correta e bíblica de igreja, que seria a igreja no Leia mais.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Jesus nunca construiu templos

A frase está na moda: “Jesus nunca construiu templos“. Geralmente, esse mantra é repetido por pessoas bem intencionadas, cristãos que se revoltam contra modelos de igrejas abusadoras, legalistas, cheias de normas humanas e onde as pessoas se reúnem em geral para assistir a cultos e não para viver uma vida diária de fé. Na cabeça desses irmãos, o famigerado templo se tornou o símbolo de um modelo falido, anticristão, injusto e meramente formalista. Seriam paredes vazias, sem espiritualidade.
Naturalmente, esses irmãos acabam, mais dia, menos dia, abandonando suas igrejas. “Afinal, o templo do Espírito somos nós”, argumentam, “e não precisamos de templos de pedras”. “Nós somos a Igreja e não precisamos de igrejas”, bradam. Assim, mediante o desprezo que nutrem pelos templos feitos pelas mãos de homens e por todo o significado que trazem consigo a respeito das instituições que abrigam, alguns desses cristãos se tornam “desviados”. Outros ficam em casa e acham que podem Leia mais

O pecado de adultério e o ministério pastoral


Em 1ª Timóteo 3.2-7, Paulo enumera as qualificações imprescindíveis para o exercício do ministério pastoral. A lista é estruturada por aquilo que é chamado de “inclusio” (dispositivo literário em forma de parêntesis). O primeiro requisito (verso 2a) é que o ministro seja “irrepreensível”; o último (verso 7) que tenha “bom testemunho dos que estão de fora”. Em consequência os requisitos para o ministério exigem no todo que o candidato esteja acima de qualquer repreensão. A não observância de quaisquer requisitos o desqualifica para a função. Assim, o ministro deve ser Leia mais


quarta-feira, 13 de abril de 2016

Bispo, apóstolo, presbítero, reverendo e outros 4 títulos: conheça o real significado

Vivemos uma época de muitas nomenclaturas ministeriais no meio evangélico brasileiro. Alguns líderes de diferentes denominações cristãs, mesmo atuando nas mesmas funções, usam termos e nomes diferentes como apóstolos, pastores, bispos, presbíteros e muitos outros. Infelizmente conseguimos identificar que alguns ministros usam algumas nomenclaturas bíblicas por uma busca de autoridade eclesiástica e um suposto poder espiritual, criando assim uma visível contradição quanto ao real significado do título e dos nomes na Bíblia. Leia mais.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Como explicar os fósseis de hominídeos e dinossauros à luz da Bíblia?

terça-feira, 5 de abril de 2016

Divórcio e novo casamento

Introdução

Recebi a visita de um homem, filho de crentes, que, estando divorciado, desejava se casar porque encontrou uma boa pessoa. Sua ex-esposa há anos deixou a casa, quando ele descobriu o fato de que ela saía com outra pessoa. Os filhos ficaram com o pai, mas eles vêem regularmente a mãe. A noiva que me foi apresentada é membro de uma igreja evangélica e deseja levar uma vida cristã em nossa igreja. O noivo não é membro, mas freqüentava quando jovem a igreja e mandou, durante anos, seus filhos para a escola dominical. Desta vez, ele gostaria de poder preparar-se para o batismo para ter uma vida cristã, e, assim, regularizar sua vida familiar. Que fazer? Qual é o ensino bíblico sobre esse assunto? Leia mais

sexta-feira, 1 de abril de 2016

1º de abril, dia da mentira?

dia da mentiraAfirmar como verdadeiro aquilo que é falso, enganar, ludibriar, induzir ao erro, falsidade, falácia, etc. Estas são algumas definições da palavra mentira. Quem nunca mentiu que atire a primeira pedra! Porém todos nós conhecemos o amargo efeito da mentira: atritos, desarmonia, rompimento de relações, indignação, ausência de paz, em fim um grande prejuízo moral físico e espiritual. Leia mais


O destino final dos mortos

Por Gutierres Fernandes Siqueira


Inferno: uma doutrina bíblica incômoda

O inferno é uma doutrina fascinante e aterrorizante. Ninguém gosta de falar de sofrimento implacável em uma realidade permanente de juízo e justiça, ainda mais numa perspectiva sem fim. Antes da minha conversão e, também, nos meus primeiros anos como cristão, eu morria de medo do inferno. No fundo do meu coração eu via a Deus mais como um

O cristão e a política

Qual é a melhor maneira de se lidar com a política? Como um cristão deve lidar com a política e as ideologias? Neste vídeo, Jonas Madureira,...